O Taquaruçu é uma terra linda, cheia de araucárias (infelizmente antes muito mais do que agora), matas nativas, plantações, riachos e colinas. A Cidade Santa do Taquaruçu, como os mais acalorados a aclamam, foi o palco central da Guerra do Contestado. Hoje a comunidade é formada por agricultores e desdendentes de caboclos. Vale a pena uma visita ao Museu do Jagunço, idealizado pelo Seu Pedro Felisbino (meu sogro), que guarda a memória da guerra sangrenta.
Dias como esses são preciosos; muita prosa boa, passeios pela mata, comida farta o tempo todo, muito tempo pra ler e refletir. Como eu já disse uma vez no Fotolog: lá o dia parece ter muito mais que vinte e quatro horas.
Sítio do Seu Pedro (na parte inferior da foto) e arredores
Museu do Jagunço
Esse é o Peteleco
E esse é o Fox, cão super companheiro
Calêndula do jardim da Dona Lora
Olha só o carro; parece que saí de um rali
Nossa que lugar lindo! A Eliane deve ter passado bons momentos na infância!
ResponderExcluirQue delícia conhecer um pouco da terra da Ane, que tantas vezes imaginei como seria... E que lugar maravilhoso pra passar um feriadão! Que delícia!
ResponderExcluirObrigada por compartilhar as fotos!
Nossa...
ResponderExcluirOlhando essas fotos lembro das histórias que a Ane contava, aí automaticamente me transporto pra esse lugar lindooooo! Não dá vontade nenhuma de voltar, né?! =)
Beijo!
P.S: Legal ter mais um blogueiro agora!
kkkkk...como diz minha irmã, tudo fica mais bonito nas fotos do Rapha.
ResponderExcluirraphael, parabéns, tuas imagens são estonteantes! me perdi observando os contrastes e as cores... lindo mesmo :)
ResponderExcluirAh, esqueci de dizer, eu quero o Fox pra mim! Como é que eu faço, com quem eu falo, pra quem eu peço?
ResponderExcluirhihi
Rapaha..
ResponderExcluirQue lindas as fotos...
Como diria um amigo meu que viu tuas fotos " Teu cunhado devia ser Designer"...
hehehe