terça-feira, 23 de novembro de 2010

Torre Panorâmica das Mercês



Quando viajo para qualquer cidadezinha ou cidadezona nunca deixo de ir aos principais pontos do lugar. Turista é assim. Mas vocês já perceberam que normalmente não somos nada turistas na cidade em que moramos? Às vezes descubro lugares em Curitiba que são parada obrigatória para qualquer turista mas que eu mesmo nunca havia visitado.

Será que todo curitibano conhece a Torre Panorâmica das Mercês? Bem, moro há dez anos de Curitiba e, por incrível que pareça, é a primeira vez que vou a um dos pontos turísticos mais bacanas da cidade.

A Torre das Mercês é, na verdade, uma torre de telefonia que foi construída pela Telepar, já foi da Brasil Telecom e agora pertence à Oi.

Lá de cima dos quase 110 metros de altura a cidade de milhões de habitantes parece caber na palma da mão. A vista de 360 graus é de tirar o fôlego. Bairros, ruas, parques, pontos turísticos... com paciência e olhar clínico é possível identificar muita coisa observando a cidade do alto.

Para completar a visita, no térreo há um pequeno museu com antigos equipamentos telefônicos.

Ah, o ingresso custa R$ 3,00.




Nesta foto: no canto esquerdo, o Museu Orcar Niemayer e, no canto direito, o Palácio Iguaçú, sede do governo do estado.



Ao fundo, toda a exuberância das silhuetas da Serra do Mar.


Antigo equipamento telefônico em exposição.

3 comentários:

  1. Que legal ficou este post. E as fotos estão gigantes, dá pra ver todos os detalhes.

    Me encanta seu olhar, estive no mesmo lugar e não vi um monte de coisas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rapha,
    Essa foto do equipamento telefônico é a melhor do blog. Também já fui fotógrafa por um tempinho, gosto de uma foto mais artística. Bacana!
    Abraço,
    Ísis

    ResponderExcluir
  3. Eu já fui nessa torre! Realmente é muito legal... aff, o meu marido tem uma foto em cima de uma mesa daquelas, pois a mãe dele trabalhava com ela... as vezes acho que ele esconde a idade, hehehe.

    ResponderExcluir