domingo, 3 de outubro de 2010

Dia de eleição



Levantei cedo
Escovei os dentes e saí

Era domingo
Dia de eleição

A rua, um mar de panfletos
Os muros, tomados de rostos sorridentes

Velhos, novos
Carecas, barbudos
Sargentos, professores e pastores
(sempre sorrindo)
Brigavam por uns poucos metros quadrados
E pela minha atenção

Fiz que não vi
Minha mãe me ensinou a não dar trela a desconhecidos


SOBRE A FOTO
Essa imagem faz parte de uma seção que fiz em 2002 para um trabalho da faculdade (é, já fazem 8 anos...). Saí pela cidade registrando toda a sujeira e a poluição visual gerada pelos nossos queridos candidatos. O engraçado é perceber as "brigas" entre os militantes. Em uma noite, vai lá a turma do candidato A e enche um muro de cartazes. Passada mais uma noite, o muro já amanhece com fotos do candidato B, que foram coladas sobre os cartazes do seu rival. E assim sucessivamente. Em alguns casos, fiz questão de rasgar os cartazes; acreditem, era incrível a quantidade de camadas. É o caso dessa foto, tirada de um poste no centro de Curitiba.

4 comentários:

  1. Pois é!
    Depois de tanto dinheiro gasto para os tais 'santinhos' de campanha, o que resta é o LIXO que se acumula em toda cidade.
    E algum candidato se preocupa com isso?

    CLARO QUE NÃO!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo proibido é incrível a quantidade de lixo eleitoral (nào, nào estou falando dos candidatos). Só nào aceito santinhos da Marina, pra quem passa até batom de beterraba em prol da causa verde, nào pode poluir ruas.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, e justo hoje deu de chover... Todos os candidatos estão indo pro esgoto, digo, os santinhos deles, poluir as águas. Hoje de manhã estava ótimo pra tirar uma foto no meu ponto do ônibus (que fica numa área digamos assim meio rural): os candidatos no chão, sorrindo, misturados com água e lama. Tava bonito, pena que eu não tinha máquina pra fotografar!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rapha, bacana o seu novo blog, parabéns.

    Ariel

    ResponderExcluir