sexta-feira, 23 de março de 2012

Filarmônica de Antonina


Imagine que em um sábado a noite você leva toda a família para passear na praça. Pra quem é da "cidade grande" esse programa de família pode soar estranho. Mas imagine que nessa praça tem uma orquestra se apresentando e, ao seu redor, muitas outras famílias estão ali curtindo a boa música (cantando junto e dançando, inclusive!). Mais estranho ainda, não é?


Pois é exatamente isso que acontece em Antonina, uma cidadezinha histórica linda no litoral do Paraná. Todo último sábado do mês, a praça central da cidade é inundada pelo som da Filarmônica Orquestra Show. Atuante desde 2001, a filarmônica funciona como um centro de formação musical, sendo constituída por músicos que tem em média 16 anos. O repertório é bastante eclético: MPB, reggae, clássicos, canções internacionais; e essa proposta mais popular de repertório é o chamariz para atrair a população e os turistas para a praça nos dias de apresentação.


Realmente me chamou a atenção o fato de ver várias famílias que, como eu, estavam com seus bebês assistindo o show.

O clima agradável da noite de uma cidade à beira-mar, somado ao ar bucólico do lugar, cooperam para que a apresentação se torne um momento mágico e inesquecível para quem visita Antonina pela primeira vez. Vale a pena conferir! 

 



_____________________________________________________________________________
VEJA TAMBÉM:
2° Encontro de Baixistas de Curitiba
Natal no Paço


Nenhum comentário:

Postar um comentário