quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O dia do batizado da Lorena

Domingo, 02/10/2011



Filhuxa,

Hoje foi um dia muito especial: o dia do seu batizado. É uma pena que você, quando crescer um pouquinho mais, não irá se lembrar de momentos tão bonitos como esse.

Você não tem noção, mas você mobilizou meio mundo em torno do seu batizado. Suas muitas tias estavam quase todas presentes. A caravana que veio de Santa Catarina foi grande. Isso sem falar da Vó Cris, que veio de Bandeirantes, e do pessoal que já estava aqui em Curitiba.

Todos vieram no sábado. Casa cheia. Nem coube todo mundo; faltou colchão e espaço. Na hora das refeições, uma correria. Papai e mamãe suaram a camisa. Mas o prazer de ter a família toda reunida não tem preço. Desde bebê você já está aprendendo que ter uma família bem grande é muito legal  (você ganha um monte de presente! rs). São 7 tias, avós e bisavó, todos querendo te mimar.


O culto da sua consagração aconteceu hoje (domingo) pela manhã. O papai puxou a cantoria com o violão. Depois das músicas, o Pastor Hugo (ele veio de Mandaguari só pra te batizar) te chamou lá na frente de toda igreja, junto com o papai e com a mamãe, e também com os dindos (tia Claudia e tio Andre). Depois de orarmos bastante, o pastor jogou uma água fria na sua cabeça. Deu pra ver que você não gostou muito daquilo, mas levou numa boa. Na verdade, você se comportou como um anjo.




Ainda não falei da sua roupinha. Meu Deus, que coisinha mais linda! Imagine só; o papai já te acha uma princesa quando você está de pijamas; quanto mais com esse vestido super chique que a dinda te deu.








Depois do culto, toda a família almoçou na igreja mesmo; hoje foi dia de churrasco!

Só pra você entender bem direitinho o sentido desse momento: o seu batizado é um marco; um momento simbólico em que o papai e a mamãe assumem o compromisso público de te educar debaixo dos princípios do nosso super Deus. E é assim mesmo que tem que ser. Você vais crescer uma menina linda, inteligente e, principalmente, cheia da graça e da beleza de Deus!

Com amor,

Papai


3 comentários:

  1. Amor, além de um fotógrafo incrível, vc é um ótimo escritor e um Pai com maiúscula.
    Amo vc.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Rapha.
    E a Lorena está cada vez mais espetacular, parabéns!

    Abs., Ariel.

    ResponderExcluir